Breve história da olaria portuguesa

A cerâmica, derivados da argila e barro, é o material que acompanha o homem desde os seus primórdios, objetos eram utilizados como utensílios ou simplesmente decoração.
A capacidade da argila ser moldada quando misturada em proporção correta de água, e de endurecer após a queima, permitiu que ela fosse utilizada na construção de casas, de vasilhames para uso doméstico e armazenamento de alimentos, vinhos, óleos, perfumes e até como "papel" para escrita.
A argila é extraída de uma rocha sedimentar, constituída por pequenas partículas acumuladas e depositadas no solo ao longo de milhares de anos.
Um dos ornamentos mais belos da cerâmica é o esmalte cerâmico, também conhecido como vidrado, é utilizado como revestimento da cerâmica para o seu ornamento ou impermeabilização. São compostos de minerais e metais que, após sua fusão quando levados ao forno a altas temperaturas, formam o esmalte. A sua cor pode variar muito dependendo de sua composição e da temperatura e duração da queima (fusão).
Este é o princípio básico da manufatura de artigos de cerâmica desde à milhares de anos até aos dias de hoje, o que torna a arte de trabalhar o barro num símbolo místico dos tempos.
A decor-vases.com, aliou o conhecimento dos artesãos adquirido ao longo dos tempos à evolução das novas tenontologias, resultando daí uma nova perspetiva da cerâmica decorativa, Inovação e tradição.
Na decor-vases.com pode encontrar peças de decoração em cerâmica e terracota com acabamentos sofisticados, fruto da inovação e desenvolvimento de novas técnicas, tais como acabamento de ferrugem sobre terracota, acabamento de cortiça sobre terracota, novas técnicas de riscados e pintados à mão, acabamentos vidrados e novas pinturas.
Visite a loja www.decor-vases.com e conheça o nosso catálogo de modelos para decoração de interiores modernos e jardins. Estes são alguns dos artigos que pode adquirir:


Sem comentários:

Enviar um comentário